13 dos Melhores Contos de Vampiros

Publicado: 23/08/2012 em Livros, Resenhas
Tags:

“Treze dos Melhores Contos de Vampiros” é um livro apresentado como uma coletânea com alguns dos mais influentes e mais bem escritos contos sobre uma das criaturas mais atraentes da literatura de horror (ou, nos casos de hoje, de romance baratos para adolescentes).

As histórias são sempre curtas, com versões sempre um pouco diferentes dos vampiros. Obviamente, nada foi escrito com um plano geral. São autores de épocas diferentes e sem nenhuma relação entre si. Por isso, o leitor tem a oportunidade de se deparar com diferentes versões do mito assim como estilos literários peculiares.

Diferente de Bram Stoker e Anne Rice, boa parte dos autores aqui apresentados não são conhecidos no Brasil. Alguns ficaram mais famosos recentemente como Richard Matheson de “Eu Sou a Lenda”, mas fora esses, os outros parecem mais ilustres desconhecidos para o leitor eventual (há até um conto com autor anônimo).

Os contos dessa coletânea são até bons, mas nada que faça temer o escuro ou mesmo suspirar de paixão, a não ser é claro, que o leitor esteja um pouco sensível demais. São contos de épocas diferentes, mais interessantes por se fazer notar pela diferente ou por quando e por quem foram publicados do que por se destacarem pela qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s