Disciplina: Nihil (Vampiro: a Máscara)

Publicado: 30/08/2012 em Disciplinas, RPG, Storyteller, Vampiro a Máscara
Tags:

A disciplina Nihil lida com o despertar das forças abissais dentro do vampiro. Ao contrário do que muitos imaginam, os Nahemoth não pensam no Abismo como trevas ou sombras, mas como a negação da existência. O que eles trazem ao mundo é um desamparo espiritual que contagia as pessoas ao redor, levando-as a ações cada vez mais melancólicas.

1 – Paz Interior

O vampiro consegue se preparar para as piores visões e decepções da vida, enxergando os males que enfrenta como parte de suas visões e de um mal necessário para encontrar a paz final e seus mestres. Ele aprende a aceitação do que de pior o mundo lhe joga.

Sistema: Esse nível de Nihil existe naturalmente para o vampiro, conferindo-lhe um bônus de um dado nos testes de Autocontrole e Coragem.

2 – Aura Vazia

A conexão do vampiro com o Vazio agora pode ser liberada para o exterior. Ele age como um portal das forças abissais, trazendo para esse mundo uma sensação de desamparo que fragiliza a mente e a alma das pessoas ao redor.

Sistema: O vampiro gasta um Ponto de Sangue e testa Força de Vontade, tornando-se um pequeno portal para o Vazio. Cada sucesso lhe permite afetar uma pessoa em um raio de 10 metros por nível de Nihil, diminuindo a Força de Vontade efetiva dessas pessoas em um ponto. Os afetados não poderão gastar esse ponto de Força de Vontade até se afastarem do vampiro e terão as dificuldades relacionadas com Força de Vontade diminuídas em um ponto. Esse poder pode ser resistido com o gasto de um ponto de Força de Vontade.

3 – Buraco Negro

O vampiro agora usa seus poderes para retirar as energias mentais das criaturas. Seu espírito é um portal que retira as forças das vítimas.

Sistema: O vampiro toca o alvo e gasta um Ponto de Sangue, depois testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade igual a Força de Vontade do alvo). Cada dois sucessos retira um ponto de Força de Vontade do alvo e recupera um do vampiro. Esse poder não pode ser usado mais de uma vez na mesma pessoa na mesma noite caso o vampiro obtenha menos de dois sucessos no teste.

4 – Toque da Inexistência

As forças do Vazio estão mais poderosas no vampiro a ponto de ele conseguir trazer parte dessas energias diretamente para o mundo material. Seu toque impõe forças obscuras sobre pessoas e objetos, destruindo tudo quase sem deixar vestígios.

Sistema: O vampiro gasta um Ponto de Sangue e testa Força de Vontade ao tocar uma pessoa ou objeto. Cada sucesso causa um ponto de dano agravado. Qualquer coisa que for destruída devido ao Toque da Inexistência simplesmente desaparecerá, deixando pouco além de cinzas.

5 – Arauto do Vazio

Agora o vampiro se torna um avatar das forças abissais. Sua existência na Terra é permeada de energias do Vazio, de modo que é cada vez mais difícil perceber o mal que pode causar.

Sistema: Esse poder precisa ser reativado todas as noites, quando o vampiro desperta. Ele gasta um ponto de Força de Vontade e um Ponto de Sangue para tomar controle das forças do Vazio que descobre dentro de si. Feito isso, soma seu nível de Nihil nos testes de Furtividade e também os trata como redutores em para quaisquer testes feitos para rastreá-lo por meios mundanos, Disciplinas ou magia.

Anúncios
comentários
  1. […] Disciplinas: Auspícios, Ofuscação, Nihil […]

  2. […] Disciplinas: Auspício, Celeridade, Majestade, Nihil […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s