Comedores de Dízimo

Publicado: 12/09/2012 em Criaturas, RPG, Trevas e Arkanun

DescriçãoBásica: Os comedores de dízimosãocriaturas estranhas, criadas a partir da ganância do homem e da deturpação da religião. Eles nasceram paradevorar a essência da fé e dos anseios deixados no dízimo. Sempreque uma pessoaentregadinheiropara a religião desejando algoemtrocaousimplesmentepeloato de que imagina ter aquela fortuna de volta os Comedores de Dízimo ganham força.

Os demônios se alimentavam de moedasemtemposmedievais. Comiam cada uma delas, deixando padres e fiéis espantados quando o dinheirosimplesmente desaparecia. Os poucos místicos que sabiam deles, não se espantaram com aquelas criaturas comedoras de ouro, cobre, prataou o quequerque fosse considerado dinheiro. Elesnão desconfiavam, porém, que os pequenosdemôniosque assaltavam as igrejas não passavam de uma espécie menor de criaturas mais poderosas, mestres da ambição e da ganância.

Os comedores de dízimomenores se alimentam de qualquercoisa oferecida na religião. Podem sernotas, oferendasparasantos, moedas. O que importa é a intenção de doaralgopara a divindade. Eles comem tudo o que conseguirem. Quando estão saciados, recolhem o que restou para os demôniosmaiores. Esses comedores de dízimosuperioressãocriaturas malévolas que jogam com o dinheirohumano, tornando-se mestres das finanças na Terra e no Inferno. Eles se infiltram emigrejas, congregações e comunidades, coletando o dízimo e toda a energia de féque as pessoas depositam nele. Alimentam-se dessa força.

 

Aparência: Os comedores de dízimomenoressãocriaturaspequenas. Parecem-se comhumanos de costas arqueadas cobertasporverrugas. As mãossãograndes e terminam empequenasgarras. Os olhossãopequenos e esverdeados, sempre lacrimejando uma substânciaamarelaque se acumula perto da grandeboca de lábios rachados e dentespodres. A pele costuma ser avermelhada e tem escamas nas dobras.

Os comedores de dízimomaiores se disfarçam entre os humanos. Eles assumem aparência de homenscomuns e carismáticos. Quando estão na forma verdadeira, possuem pequenoschifresatrás das orelhas. Os olhossão esverdeados e remelentos, as unhas sujas e quebradas. Geralmente possuem muitas verrugas nas pontas dos dedos e podem criargarrasquandobem desejam.

 

Relaçõescom os anjos: Os anjos odeiam os comedores de dízimo. Os Recípere são os maisativos caçadores dessas criaturas. Estão sempre tentando rastrear as comunidadesque possuem maiorquantidade dessas criaturas. Tentam eliminá-las o quantoantesparaevitar a corrupção da fé e do dízimo.

 

Comedor de Dízimo Superior

CON 15, FR 20, DEX 15, AGI 14, INT 20, WILL 20, CAR 25, PER 18

Espada 50/50 dano 1d10+3

Garras 50/50 dano 1d6+3

Pistola 50/50 dano 1d10+1

# Ataques [1], IP 5, PVs 28

Perícias: Briga 50%, Burocracia 60%, Camuflagem 50%, Condução 50%, Empatia 60%, Esquiva 50%, Etiqueta (Clero 60%, Ruas 60%), Finanças 80%, Furtividade 40%, Intimidação 60%, Lábia 80%, Liderança 60%, Procura 50%, Teologia 60%

Poderes: – pele resistente;

– capacidade de soprarumhálito de fogo de 3d6 de danocincovezes ao dia;

– pode desaparecer e permanecerinvisívelenquantoimóvel;

– pode mudar de aparência assumindo a formaque quiser quando quiser;

– pode enxergar a aura das pessoas;

– pode paralisar as pessoascom o olhar. Deve vencer uma disputa de Força de Vontade. Mantém o alvo paralisado enquanto estiver o olhando.

 

Comedor de DízimoInferior

CON 15, FR 13, DEX 15, AGI 14, INT 8, WILL 13, CAR 6, PER 20

Mordida 50/50 dano 1d10

Garras 50/50 dano 1d6

# Ataques [1], IP 2, PVs 15

Perícias: Briga 50%, Camuflagem 50%, Esquiva 50%, Furtividade 60%, Intimidação 40%, Procura 50%

 

Anúncios
comentários
  1. Brujo disse:

    Cara bem bacana pra aventuras onde se tem religiosos. Parabéns! Mas vc ainda me deve a ligação entre o A.A. de B.H. e Cons. Lafaiete e se não for pedir demais gostaria de saber como ficou a situação demoniaca por aqui já que eu levo em consideração o que se passou no romance dos Lanças de Christo e narro minhas aventuras como se eles e os anjos estivessem mais cautelosos…

    hehe até mais.

  2. Fabbio disse:

    Cara mt bom, mas poderia ser uma das muitas racas demoniacas… e nao apenas “ajudantes” ou antagonistas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s