Vampiros Mitológicos: Andersom

Publicado: 14/09/2012 em RPG, Trevas e Arkanun
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Vampiro Vrikolaka.
Personagem do romance Busca por Sangue.
 

Criador: Desconhecido
Transformação: Séxulo XVIII
Nascimento: fim do século XVII, Ouro Preto, Brasil
Peculiaridades: Caçador, sincero, agressivo
Religião: Anderson cultua apenas ele mesmo

Atributos:
Força  17 (29)                        Inteligência 15
Agilidade 20 (38)                    Força de Vontade 18 (21)
Destreza 17(32)                     Carisma 13
Constituição 18 (30)               Percepção 20 (32)

Perícias: Animais (Tratamento 40%, Treinamento 60%, Montaria 40%), Armadilhas (Mecânicas 80%, Elétricas 30%), Armas Brancas (Adaga 70/70, Espada 70/70), Armas de Fogo (Pistola 90%, Rifle 80%), Briga 90%, Camuflagem 70%, Ciências (História 30%), Ciências Proibidas (Arkanun Arcanorum 20%, Oculto 60%, Vampiros 60%), Condução (Carros 60%, Moto 80%), Escutar 90%, Esportes (Corrida 80%, Natação 40%), Etiqueta (Ruas 50%), Falsificação 40%, Furtar 30%, Furtividade 90%, Idiomas (Espanhol 30%, Inglês 10%, Português 30%), Manipulação (Interrogatório 70%, Intimidação 90%, Lábia 70%, Liderança 30%, Manha 70%, Sedução 40%, Tortura 70%), Negociação (Avaliação 50%, Barganha 30%, Reputação e Crédito 40%), Rastreio 100%, sobrevivência (Selva 80%, Pântanos 80%)

Aprimoramentos: Aliados 4, Contatos 5, Recursos 2, Submundo 3

Sanguinus: 38/3

Poderes: Aumento de Atributos (Força 4, Agilidade 6, Destreza 5, Constituição 4, Força de Vontade 1, Percepção 4), Controle De Animais (1 – Conhecimento da Língua dos Animais, Controle de Lobos e Cães, Controle de Felinos), Garras (1 – Unhas Longas, 2 – Garras), Resistência a Dor 6, Sentir Criaturas (1 – Sentir o Semelhante, 2 – Uivos, 3 – Perseguição), Transformação (1 – Em Lobo, Em Onça, 2 – Em Morcego, 3 – Lobisomem), Transformação em Névoa (1 – Criar Névoa), Voar (1 – Saltos, 2 – Patas de Aranha, Saltos Espetaculares)

Aparência: Andersom é um homem branco de feições brutas, porém tornadas belas pela imortalidade. Os olhos claros são de um azul feroz que brilha com a necessidade de sangue. A cabeça raspada transmite ainda mais a brutalidade em sua aparência, algo que ele não gosta de esconder. Ama exigir as presas protuberantes e seu caminhar felino. Às vezes exibe garras ou rosna apenas para intimidar e brincar consigo mesmo.
Veste-se com sobretudo negro ou apenas com roupas escuras ou de couro. Se perguntado o motivo, diz que apenas é o que combina com vampiros.

Personalidade: Matar não é só uma palavra para Andersom. O som dessas sílabas tem um significado onírico para o vampiro. Atrai a vontade de sangue, a excitação de caçar, de combater e mostrar o poder do mais forte. Ele quer ver a vítima sofrendo e temendo enquanto se aproxima. Para ele, ser vampiro é uma arte pintada com a violência do dia a dia e abastecida pelo sangue da caçada.
Apesar da brutalidade, tem uma tendência a atrair as pessoas. Sua sinceridade tanto quanto a si mesmo quanto aos outros e a simplicidade dessa alma violenta são quase que imãs para aqueles com personalidade auto-destrutiva. Tem um prazer especial por quem quer domá-lo, brincando com essas pessoas em um jogo de gato e rato, até se cansar e trucidar qualquer mandão que queira lhe dar ordens.

História: Andersom não é do tipo de esconder sua história, nem mesmo de contá-la. Assim as informações sobre ele se espalharam pelo Brasil. Muitas delas são boatos exagerados, mas a maioria começa bem, falando de como esse bastardo de nobres escapou de um ensino sob a tutela da igreja e começou a caçar escravos e criminosos em Minas Gerais. Era uma diversão que assustava o pai, mas com uma habilidade que atraiu a atenção de um vampiro Vrikolaka, que sentiu em Andersom o sangue poderoso de um caçador de linhagem. Esse pobre Criador foi depois caçado e devorado pela Cria que adorou a nova sensação de poder. Aliado a um grupo de criminosos e usando os novos poderes, caçou outros Vrikolakas em Minas Gerais e o fez durante um bom tempo, até assustar todos dessa espécie.
Muitas lendas e assassinatos do século XVIII principalmente próximas a Ouro Preto encontram sua origem nas caçadas de Andersom. Posteriormente, ele se cansou disso. Matou todo o grupo de seguidores e seguiu pelo Brasil para conhecer mais sobre si mesmo e outras criaturas. Foi caçado e passou de presa a caçador, divertiu-se matando e quase morrendo, vivendo com uma simplicidade de fera e falta de sofisticação que deixava outros vampiros da mesma idade boquiabertos.
Andersom se envolveu em diversos planos, mortes de vampiros, magos e até atuou como assassino profissional sem um plano aparente que pudesse ser traçado por quem o pesquisou. Na verdade, a tendência foi que traçasse quem reunia informação sobre ele e.. fizesse o que sempre fazia. Assim ele sempre foi ao mesmo tempo um livro aberto para todos e um mistério a ser decifrado. Aparentemente, só encontrou um outro propósito quando a Fraternidade Sombria foi fundada. Foi a primeira vez em que chamou alguém de amigo, referindo-se principalmente a Marcus e James e assumindo uma posição de aliança desconfiada com outros membros na época.

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