Nova Trilha de Taumaturgia: Metamagia

Publicado: 19/09/2012 em Disciplinas, RPG, Vampiro a Máscara
Tags:

A Trilha da Metamagia lida diretamente com o poder da magia do sangue vampírico. Os Tremere que a inventaram pesquisavam justamente a origem da capacidade de os sanguessugas usarem magia. Ainda sim, correm boatos que estranhos vampiros inimigos dos bruxos inventaram esses poderes.

 

1 – Sentir Magia: O vampiro pode sentir o uso de poderes taumatúrgicos em um raio de 15 metros após alguns segundos de concentração. Ele será capaz de encontrar lugares onde há energia mágica acumulada ou quando alguém está realizando algum ritual ou utilizando alguma trilha. Bebendo o sangue de um vampiro, o taumaturgo pode saber se ele é capaz de utilizar Taumaturgia.

2 – Analisar Magia: Todo uso de magia gera auras ou transformações místicas que põem ser invisíveis aos olhos, mas um usuário da Trilha da Metamagia pode perceber essas mudanças. Ele pode identificar a energia acumulada por um objeto ou por uma pessoa, sabendo quais são os efeitos sobre o alvo ou que ele está utilizando. Assim, o vampiro poderá descobrir quando alguém realizou sobre si mesmo um ritual de proteção ou se alguma pessoa está amaldiçoada. Após utilizar Analisar Magia, o taumaturgo tem direito a um teste de Inteligência + Ocultismo (dificuldade 8) para conseguir informações mais específicas como a trilha utilizada ou mesmo o nome do ritual.

3 – Sangue Resistente: O poder da Taumaturgia está concentrado no sangue do próprio vampiro, portanto ele pode canalizar sua energia para defender-se de ataques mágicos. Cada sucesso no teste de Força de Vontade garantirá mais um dado nos testes de absorção de dano ou de resistência a qualquer ataque mágico. O efeito dura uma cena.

4 – Desativar Magia: O conhecimento de Metamagia do vampiro chegou a um ponto em que ele consegue destruir efeitos mágicos feitos por outros taumaturgos. Deve-se conseguir um sucesso por nível da magia que está para ser desativada.

5 – Efeito Rebote: O Efeito Rebote confere ao vampiro o poder de transformar qualquer fonte de energia mágica em força destrutiva. Esse nível de Metamagia pode ser usado em objetos, alvos de poderes mágicos ou em um vampiro utilizando algum poder naquele exato momento. Nesse último caso, deve-se ser bem sucedido em um teste de Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 7). Sucesso no teste de ativação indica que a energia mágica acumulada explodirá, atingindo quem estiver mais próximo (raio de 1 metro ou quem estiver em contato com o objeto ou feitiço). O dano causado é de um nível de vitalidade agravado por nível do poder que tenha sido utilizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s