Aprimoramentos: Signos

Publicado: 10/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

Os signos são uma mera curiosidade para a grande maioria das pessoas no mundo de Trevas. No entanto, em um Universo onde os deuses aplicam suas forças diretamente sobe os homens, há mais verdade na influência dos planetas na alma e no corpo das pessoas do que se pensa. Até mesmo os deuses sentem essa força de modo contundente, afetando sua personalidade e poderes.

A influência dos planetas está diretamente relacionada com o movimento dos Orbes. O posicionamento dos mesmos durante a encarnação afeta o relacionamento do corpo com a alma, ampliando habilidades ou atuando até de maneira negativa. Vários magos tentam pesquisar esses efeitos e alguns de seus experimentos tratam de gerar criaturas durante momentos específicos do movimento dos orbes com a intenção de amplificar certas habilidades.

Aqueles sob influência direta dos signos, isto é, que adquiram o Aprimoramento serão vítimas de uma influência coerciva dos orbes celestiais. Serão quase que estereotipos do que se pensa de cada um dos signos. Quanto maior o valor do Aprimoramento, mais essa pensa tende a agir e pensar conforme relatado pelo signo em questão, chegando ao ponto de manifestações quase surreais dessa personalidade. As influências são tantas que muitas vezes o signo oposto nem é visto como complementar, mas apenas como uma oposição direta à personalidade do personagem.

Esses aprimoramentos possuem descrições que devem influenciar na interpretação do personagem. O Mestre de Jogo deve discutir com o jogador sobre a possibilidade de inclui-los ou não na campanha e ainda distribuir pontos de experiência baseando-se em como o personagem se relaciona com as qualidades e defeitos de seu signo.

Todas as descrições estarão em posts exclusivos de cada signo. Em breve, também, adaptações dos signos para Storytelling e Storyteller.

Anúncios
comentários
  1. Sergio Maxjr disse:

    Desistiu da série Signos?!

    • shaftiel disse:

      Ainda não. Acabei me desconcentrando e parei de escrever sobre ela. Ainda tenho que adaptá-la tbm para Storytelling.

      • Sergio Maxjr disse:

        Menos mal! Termina os Aprimoramentos e depois traduz pro Storytelling =)
        Vou ficar no aguardo!

  2. Gilberto disse:

    Parabéns pelo material para Arkanum e Trevas!!! Excelente! Por favor, não desista de fazer mais coisas para Daemon, pois ainda existem muitos jogadores fãs do sistema! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s