Aprimoramento: Signo de Sagitário

Publicado: 18/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

A série de aprimoramentos sobre signos são regras opccionais para o jogar usar uma parte típica da cultura esotérica em suas campanhas.

Período: 22/11 a 21/12
O signo de Sagitário está ligado ao fogo e á transformação. É o signo de uma pessoa jovial e otimista. Graças à força dessas estrelas, a mente tende a uma caráter dinâmico, agindo com entusiasmo ao implantar novas idéias. O sagitariano quer inovar e pensar adiante, sem dar atenção excessiva aos detalhes. Adapta-se com facilidade e, uma vez adaptado, age expansivamente. Infelizmente, as estrelas não fornecem apenas qualidade aos sagitariano. Sua memória é fraca e a capacidade de concentração é limitada muitas vezes pelo impulso de novas idéias. Não se prende ao amor ou projetos por tempo demasiado e tende a ser negligente em alguns aspectos. Sua franqueza é muitas vezes dura e sem tato. Segue a linha da independência e costuma adiar muitos de seus planos e ter idéias grandiosas.

 Divindades Relacionadas: Zeus ou o herói Centauro Quíron

 Elemento: Fogo
Aprimoramentos
1 Ponto: Adaptabilidade. O sagitariano adapta-se fácil às relações sociais graças a seus modos inconstantes e às novas idéias ligadas ao entusiasmo se otimismo com que enfrenta a vida. Ele recebe um bônus de +1 em Inteligência, Força de Vontade e Carisma.

1 Ponto: Habilidades Sociais. O sagitariano é franco ao agir socialmente, além de ter um bom contato com animais, o que lhe confere um bônus de + 20 % nos testes de Lábia, Impressionar e uma Perícia a escolha do grupo Animais.

2 Pontos: Energia Extra. O Sagitariano tem uma energia extra dentro de si, um entusiasmo que lhe permite concentrar mais força quando parece já esgotado. Enquanto tem um objetivo a cumprir, uma missão nova, ele pode fazer um teste de Força de Vontade por dia. Caso seja bem sucedido, recupera 1d6/2 Pontos de Magia.

2 Pontos: Ânsia de Liberdade. O sagitariano odeia confinamento. Ele recebe um bônus de +3 em qualquer atributo para resistir a um poder ou magia que seja usada para paralisá-lo. Se pretende usar sua magia para se libertar de uma prisão espiritual ou física (ele deve estar ciente da mesma e ser capaz de perceber suas limitações, portanto não vale para muitas ilusões) recebe um bônus de mais um no foco.

3 Pontos: Filho do Fogo. O sagitariano recebe um ponto de foco extra ao utilizar magias relacionadas ao fogo, dois quando a magia é relacionada à Forma Criar. Tem IP para proteção contra o fogo, mágico ou mundano.

– 1 Ponto: Tédio. O sagitariano se entedia fácil quando não encontra novidades ou quando já concluiu seus planos. Nesses casos, ele perde a motivação e não pode usar bônus de suas próprias magias ou de poderes alheios usado sobre ele. Portanto, se um sagitariano pretende defender o alvo de uma missão já concluída, ele não receberá nenhuma energia extra, muito menos para manter de pé um castelo que já tenha construído com tanto afinco ou defender a pessoa amada que já conquistou.

– 2 Pontos: Sobrecarga. O Sagitariano está propenso a algumas sobrecargas físicas e intoxicações quando abusa de sua energia. Recebe um redutor de – 3 nos testes de Constituição realizados até uma hora após ter gasto Pontos de Magia. Além disso, se em um mesmo turno houver gasto mais Pontos de Magia do que seu bônus de Constituição +1, deve testar este atributo para não se sentir cansado e receber um redutor de – 3 em Força.

– 1 Ponto: Dispersivo. O sagitariano tem dificuldade em se concentrar por muito tempo. Em rituais de longa duração, precisa testar Força de Vontade em intervalos de um quarto, metade e uma rodada antes do fim do mesmo, caso durem mais de oito rodadas. No caso de serem menos, é preciso um teste de Força de Vontade apenas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s