Aprimoramento: Signo de Gêmeos

Publicado: 21/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

Período: 21/05 a 20/06
Um dos símbolos do signo de Gêmeos é Mercúrio ou Hermes, deus mensageiro. A razão é óbvia, já que os geminianos são pessoas altamente comunicativas. Têm grande poder intelectual, mas uma personalidade também ambivalente, com mudanças bruscas. Sua mente assimila muito facilmente as informações, porém não se prende muito aos assuntos, procurando novos objetivos antes de se aprofundarem no anterior. Suas principais características são: mutáveis, positivos, voláteis, loquazes.

Divindades relacionadas: Hermes (Mercúrio), Loki, Pazuzu

Elemento: Ar

Aprimoramentos

1 Ponto: Versatilidade. Devido à sua facilidade para colher e passar as informações e às mudanças fáceis nas relações sociais, o geminiano recebe um bônus de + 3 no Carisma.

1 Ponto: Habilidades Sociais. O geminiano tem pré-disposição para as relações sociais, o que lhe confere um bônus de + 20 % nos testes de Lábia, Persuasão e Barganha.

2 Pontos: Dualidade Mental. A influência do signo de gêmeos é tão forte no personagem que transforma seu raciocínio de um modo que parecem sempre duas pessoas pensando com um efeito sinérgico. Devido a isso, ele tem sempre direito a um segundo teste para resistir a um efeito mental de uma magia ou um poder sobrenatural, só que agora com um redutor de -3 no atributo.

3 Pontos: Dualidade Mágica. A ambivalência do geminiano permite que ele uma as magias com muito mais facilidade. Sempre que realiza uma magia baseada em dois caminhos, pode fazer uma média entre eles para calcular o foco a ser usado, ao invés de usar o menor. Caso sejam do mesmo nível, ele ganha um bônus de + 1 no foco.

4 Pontos: Filho do Ar. O geminiano recebe um ponto de foco extra ao utilizar magias relacionadas ao Caminho do Ar, dois quando a magia é relacionada diretamente à Forma Criar. Tem IP 1 para proteção contra a Ar, mágico ou mundano.

– 2 Pontos: Magia Superficial. O pensamento volátil e superficial do geminiano o impede de concentrar seu poder em mais de um caminho de magia. Ele nunca pode ter uma diferença maior do que um ponto entre os Caminhos de Magia ou recebe um redutor de – 2 no foco ao utilizar seus poderes místicos.

– 1 Ponto: Oposição a Sagitário. O signo oposto a Gêmeos é Sagitário. Ao lidar com um sagitariano, o geminiano tende a agir com o ápice de toda sua personalidade, seja a superficialidade ou a indecisão, raramente dando atenção devida ás coisas ou se decidindo quanto à questões que o outro levante. Isso lhe confere um redutor de – 6 no Carisma ao lidar com sagitarianos. Caso o sagitariano também tenha o Aprimoramento Signo, ele perceberá claramente a oposição do geminiao, o que aumenta o redutor para – 9.

– 1 Ponto: Indecisão. O geminiano é tão indeciso ao tomar ações imediatas que não consegue tomar a inciativa tão rapidamente quanto às outras pessoas. Ele recebe um redutor de – 3 na Iniciativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s