Aprimoramento: Signo de Touro

Publicado: 24/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

A série de aprimoramentos sobre signos são regras opccionais para o jogar usar uma parte típica da cultura esotérica em suas campanhas.

Período: 21/04 a 20/05

O taurino é alguém obcecado por estabilidade. Ele tem ambições materiais que lhe permitem adquirir a segurança que tanto anseiam. Suas características são a energia negativa e as forças femininas, noturnas e tortuosas. Os taurinos têm grande ligação com as forças da natureza, apoiando-se nas construções materiais e estáveis. Não é à toa que pessoas desse signo são tão ligadas ao mundo financeiro e à agricultura. Os bens que acumulam devem ser sólidos com um valor que possa tocar. O taurino não compra dólar, mas prefere o ouro. Não gasta dinheiro em ações, mas adquire jóias. Esse pode ser um dos seus problemas, apegar-se demais aos valores materiais.

Divindades relacionadas: Afrodite (Vênus), Perséfone, Ishtar, Geia

Elemento: Terra

Aprimoramentos

1 Ponto: Estabilidade Emocional. O taurino tem uma obsessão por segurança e estabilidade o que, aliado a seu comodismo, tornam sua mente mais resistente à influência alheia. Recebe um bônus de + 3 na Força de Vontade.

1 Ponto: Olhar Material. O taurino tem pré-disposição para lidar com as coisas materiais, o que lhe confere um bônus de + 20 % nos testes de Avaliação, Negociação e Engenharia.

2 Pontos: Magia Estável. O taurino está muito ligado ao próprio ambiente e à sua segurança. O poder do signo o ajuda a defender seu estilo de vida e sua estabilidade. Toda vez que usar magia para defender-se em uma situação crucial ou precisar proteger algo que afetará diretamente as posses materiais mais preciosas do personagem, ele ganha um bônus de + 2 no foco. O mestre deve estar atento para o que realmente afeta realmente a vida do personagem, o que exige um histórico mais aperfeiçoado.

3 Pontos: Conferir Estabilidade. O poder mágico do taurino está ligado a conferir estabilidade à tudo a sua volta. Utilizando as energias arcanas de seu signo, ele gera barreiras mais poderosas. Quando usar sua magia para conferir bônus de IP, o taurino recebe um bônus de + 2 no foco. O bônus vale em técnicas de defesa de controle mental em que alguém tente mudar sua opinião ou para forçar uma pessoa a manter uma opinião que já tenha.

3 Pontos: Filho da Terra. O taurino recebe um ponto de foco extra ao utilizar magias relacionadas à Terra, dois quando a magia é relacionada diretamente à defesa ou para estabilizar estruturas. Tem IP 1 para proteção contra a terra, mágica ou mundana.

– 2 Ponto: Materialismo Mágico. O taurino é muito ligado ao mundo material, o que dificulta a ligação mágica com outras esferas. Sempre que executar magias em conjunto com os caminhos do Ar, Arkanun e Luz, recebe um redutor de – 2 no foco.

– 1 Pontos: Ponto Fraco. O signo de touro não é o mais indicado para os imortais ou vampiros, afinal, o seu ponto fraco é o pescoço. Todo ataque realizado contra o pescoço de um taurino recebe um aumento de 50% no dano, aumentando a probabilidade de decapitação.

– 1 Ponto: Preguiça Arcana. O taurino é afetado por uma preguiça incomum. Ele não se excede nas magias, não ganhando nenhum bônus de circunstância em magias de ataque ou iniciativa. Bônus conferidos por poderes ou outras magias que sejam criados através de emoções fortes simplesmente não afetam o taurino.

– 1 Ponto: Oposição a Escorpião. O signo oposto a Touro é Escorpião. Ao lidar com alguém regido por Escorpião, o taurino tende a agir com o ápice de toda sua personalidade, seja a teimosia, a lertargia (para irritar o outro não fazendo nada), pessimismo e obsessão pelas coisas materiais. Isso lhe confere um redutor de – 6 no Carisma ao lidar com escorpioninos. Caso o escorpionino também tenha o Aprimoramento Signo, ele perceberá claramente a oposição do taurino, o que aumenta o redutor para – 9.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s