Aprimoramento: Signo de Áries

Publicado: 27/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

A série de aprimoramentos sobre signos são regras opccionais para o jogar usar uma parte típica da cultura esotérica em suas campanhas.

Período:  20/03 a 20/04

O signo de Áries simboliza, acima de tudo, energia e ação. Suas principais características são as energias positivas, as forças masculinas, violentas e animais, além do dia. Os arianos possuem uma personalidade forte que os leva a tomar iniciativa, a ter coragem e um desejo profundo de autoridade e execução. Nascer sob o signo de Áries também é ser teimoso e impulsivo, ter explosões de fúria ou falas ríspidas e diretas que podem ser tanto agressivas quanto engraçadas.

Divindades relacionadas: Ares (Marte), Thor, Marduk

Elemento: Fogo

 

Aprimoramentos

1 Ponto: Personalidade. O ariano tem uma personalidade forte e sua teimosia o auxilia a resistir a ataques mentais. Recebe um bônus de + 3 na Força de Vontade.

1 Ponto: Ações. O ariano tem pré-disposição para dar ordens, o que lhe confere um bônus de + 20% nos testes de Intimidação, Liderança e Interrogatório.

1 Ponto: Iniciativa. O ariano recebe um bônus de + 3 na Iniciativa.

2 Pontos: Força Ariana. O ariano retira força da própria raiva para aumentar o poder de suas magias. Sempre que estiver suando seus poderes para um ataque em momento de fúria, ele recebe um bônus de + 2d6 no uso de poderes sobrenaturais. O Mestre deve observar essa ocasião e julgar quando o bônus é realmente válido. Uso máximo de duas vezes por dia.

3 Pontos: Fúria Ariana. O ariano entende sua inquietação interior e pode transformá-la em acessos de fúria que lhe permitem agir com uma intensidade muito maior. Durante esse estado, ele recebe bônus de +3 em Força, Agilidade e Iniciativa. Tem direito a um teste de Força de Vontade ou Constituição extra para resistir a poderes que lhe causem dor ou afetem sua mente. Na primeira rodada após iniciar a fúria, ele ainda possui um ataque extra. Pode usar esse poder duas vezes ao dia.

 

3 Pontos: Filho do Fogo. O ariano recebe um ponto de foco extra ao utilizar magias relacionadas ao fogo, dois quando a magia é relacionada diretamente ao ataque. Tem IP 1 para proteção contra o fogo, mágico ou mundano.

– 3 Pontos: Ponto Fraco. Dizem que o ponto fraco dos arianos é a cabeça e isso é verdadeiro para o personagem. Todo acerto crítico que alguém conseguir contra a pessoa amaldiçoada pelo signo terá efeito na cabeça. O mesmo acontece em falhas críticas. Um efeito secundário é o de que os ferimentos sempre deixarão cicatrizes.

– 1 Ponto: Oposição a Libra. O signo oposto a Áries é Libra. Ao lidar com um libriano, o ariano tende a agir com o ápice de toda sua personalidade, seja a teimosia, a iniciativa (tentando ultrapassar todas as ações do libriano) ou a fúria. Isso lhe confere um redutor de – 6 no Carisma ao lidar com librianos. Caso o libriano também tenha o Aprimoramento Signo, ele perceberá claramente a oposição do ariano, o que aumenta o redutor para – 9.

– 1 Ponto: Independência. O ariano é obcecado com independência, enfurecendo-se com aqueles que tentam controla-lo, dar-lhes ordens. Esse é um dos principais motivos para que o personagem entre em um estado de raiva em que tem um redutor de – 3 no Carisma, podendo se livrar do mesmo se for bem sucedido em um teste de Força de Vontade após 2d6 rodadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s