Aprimoramento para Vikings: Gravskrift

Publicado: 29/10/2012 em Aprimoramentos, RPG, Trevas e Arkanun
Tags:

Um homem deve procurar por glória na vida. Sua reputação é a maior herança que pode deixar para o mundo e a única e verdadeira razão para ser lembrado. Um dos ditados vikings diz: “O gado morre, os parentes morrem, eu próprio morrerei, mas há uma coisa que jamais morrerá: a reputação que deixamos ao morrer”. Um viking vive por isso, para garantir que as canções citem seu nome e seus filhos se orgulhem do pai que lutou bravamente nos campos de batalha.

            O Gravskrift funciona como um aprimoramento que pode ser comprado por qualquer casta à medida que o personagem se desenvolve, mas que também pode ser perdido. Se os grandes feitos dele são esquecidos, seja por se abster das batalhas espirituais ou por esquecimento entre os humanos, os pontos são perdidos. Quando a entidade atua com glória no Paraíso, os deuses levam a graça dessas batalhas aos sonhos dos mortais e mantêm a memória das canções acesa, podendo até aumentá-la.

            Cada entidade tem um atributo especial nas canções, seja sua esperteza, honra ou poder guerreiro. Pode até ter mais de uma, mas o histórico para isso deve ser bem elaborado. É importante que o narrador cobre a interpretação relativa à canção e aos feitos do personagem. Um Einherjar com o Poema da Honra que minta começará a perder pontos de Aprimoramento e precisará pagar de novo pelos mesmos para conseguir os benefícios mais uma vez e isso só depois de limpar seu nome.

Poema de Glória

            Canta-se e recita-se sobre a glória do personagem. Aqui não são só as proezas de guerra que são contadas, mas sim as ações magníficas e cobertas de coragem. O poema de glória não fala sobre violência, mas sobre ousadia e sobre aquele herói que conseguiu tudo o que quis na vida e foi admirado pelos pares.

 

1 Ponto: O nome do personagem é tão citado e conhecido que as criaturas temem combatê-lo ou anseiam por segui-lo. Ele recebe um bônus de 15% nos testes de Liderança e Intimidação.

2 Pontos: O personagem tem grandes feitos de glória e suas ações condizem com suas canções. Uma vez por sessão de jogo, ele pode declarar o resultado máximo nos dados, seja na jogada de dano ou nos testes de Perícia (nesse último caso, ele garante um resultado automático do teste).

Poema de Guerra

            Os poemas da guerra trata de sangue e violência. Contam sobre a habilidade física do personagem, sobre sua coragem ao quebrar uma parede de escudos e massacrar seus inimigos, trazendo glória e riqueza para seu povo. Esse personagem nasceu para a guerra e a morte não o impediu de continuá-la. Mesmo depois de tombar, ele ainda batalha para que seu nome não seja esquecido.

1 Ponto: Para cada inimigo que o personagem derruba (seja por morte ou inconsciência) durante uma luta, ele recebe um bônus de +2 no dano durante o restante do combate. O bônus máximo é +10.

2 Pontos: Agora o bônus é de +3 e o máximo é +15.

Poema de Honra

            A honra é a virtude mais mencionada nos poemas para o personagem. Conta-se como ele sempre cumpria seus juramentos, falava a verdade e lutava pelo que era justo. As pessoas fazem pactos e assinam contratos jurando em seu nome mesmo anos depois de sua morte.

1 Ponto: Tentativas de utilizar a Perícia Lábia ou espalhar boatos sobre sua honra recebem um redutor de –20% nos testes. As pessoas tendem a não acreditar nas mentiras ditas sobre o personagem.

2 Pontos: O personagem tem os deuses a seu lado quando parte em busca da defesa da honra. Se luta contra um crime cometido contra sua pessoa ou um de seus familiares, amantes ou amigos próximos, recebe um bônus de +3 na Força de Vontade e Força e +10% nos testes de defesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s