Rascunhos para Anjos: Cidade de Prata Quarta Edição: Protetore Potência

Publicado: 07/11/2012 em RPG, Storytelling, Trevas e Arkanun
Tags:

Potência

 

A Cidade de Prata tem anjos com as mais variadas funções. Cada um deles é criado com um desígnio que conduzirá suas ações por toda eternidade. Poucas dessas missões, no entanto, envolvem diretamente a natureza. Apenas um grupo está encarregado de observar e vigiar os eventos do mundo selvagem, aquele temido e depredado pelos humanos na Terra e quase sempre dominado pelas divindades pagãs em Paradísia. Os Protetore Potências ou Potestades são aqueles que vivem próximos às florestas e animais, valorizando-se como nenhum outro anjo o faz.

O pensamento primordial da Cidade de Prata é o de que Demiurgo criou outros seres vivos meramente para o proveito dos anjos. Animais e plantas nada mais são do que a prova de que os filhos do Senhor são tão superiores que toda a Criação e um conjunto de ecossistemas foi feito meramente para eles. Os Protetore Potência são as poucas exceções dessa visão. Eles compreendem a natureza como parte essencial da existência, a primeira ligação com a Roda dos Mundos e aquela responsável por absorver boa parte das energias dos giros de corrupção. Segundo a maioria deles, não fosse pelo mundo selvagem, a deterioração seria ainda mais rápida.

Os Potestades vivem conforme a regra de proteger a natureza. São os anjos mais prováveis de se afastarem das cidades infestadas de humanas e desbravarem territórios. São quase sempre eles que protegem comunidades indígenas convertidas que ainda sofrem ataques espirituais de seus antigos deuses. Cabe a essas criaturas lutarem para acabar com as forças pagãs que se escondem nas profundezas das florestas.

O comportamento desse Coro dos Protetore muitas vezes parece ser o da mais pura solidão, no entanto, como quase todo filho de Demiurgo, eles também anseiam pelo contato com seus pares, o que os faz criar círculos de anjos guardiões da natureza ou ainda seguirem para as cidades onde encontrarão outros celestiais.

Alcunha: Primitivos

Aparência: Os Potências são anjos tocados pela natureza. Há aqueles com orelhas pontudas e peludas como felinos, olhos fendidos como serpentes ou com flores no lugar dos cabelos. Seus pares de asas são os mais variados dentre todos os celestiais com formas de borboletas, insetos ou teia.

A influência da natureza é sempre marcante, no entanto nunca domina a aparência do anjo. Ele continua sendo um filho de Demiurgo, criado à própria imagem do Senhor, o que o faz sempre humanóide.

Criação de Personagem: Os Potestades dão ênfase para os Atributos e Habilidades Físicos. A maioria não se importa com habilidades sociais, preferindo se impor por meios mais violentos.

Poderes: Potência, Proteção, Robustez, Instinto

Fraqueza: A força instintiva dos Potestades é tamanha que afeta suas habilidades de raciocínio lógico e sociais. É difícil para eles entender essas sutilezas. A regra da explosão do 10 não se aplica aos testes de Inteligência e Manipulação dos Potências e todo resultado 1 nos dados retira um dos sucessos no teste,

Organização: Toda organização entre os Potência é simples. Tudo se baseia na força. Os problemas são discutidos e quaisquer impasses que persistam são resolvidos em combates diretos entre os opositores. É comum que se organizem em bandos liderados por um Alfa e com pelo menos um Beta como auxiliar e homem de confiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s