As Crônicas Saxônicas 2 – O Cavaleiro da Morte por Bernard Cornwell

Publicado: 12/11/2012 em Livros, Resenhas
Tags:

Bernard Cornwell! Sim! É ele de novo, agora com a continuação de O Último Reino. O Cavaleiro da Morte é o segundo volume das Crônicas Saxônicas, contando a história do saxão Uhtred criado por dinamarqueses e sedento de vingança e de guerra.

A trama das crônicas acompanha a ascensão e formação do reino da Inglaterra sob o comando de Alfredo o Grande, um rei com quem Uthred tem uma relação estranha, coberta de um ódio contido. O rei e o senhor da guerra são diferentes como água e vinho, com o primeiro agindo como um servo de Deus e o segundo como um pagão que deseja mais do que tudo a reputação da guerra.

As batalhas magníficas estão presentes, assim como o humor afiado e as críticas religiosas, tão freqüentes nos livros do Cornwell. Uthred é um personagem interessantíssimo, diferenciando-se de outros como Derfel por sua vontade constante de guerrear e abrir caminho através do sangue, sendo insolente e não se importante em quebrar pactos e saquear. É com certeza um dos melhores personagens do Cornwell e a história continua bem contata, com uma narração em primeira pessoa que faz realmente sentir as mudanças psicológicas do personagem.

Anúncios
comentários
  1. Lendo esse livro. Adoro o Uhtred, mesmo ele sendo um idiota arrogante, mas fazer o quê, eu no lugar dele, também seria auhas’
    Não sei se essa seria a melhor opção, mas eu não gosto do Alfredo e queria mesmo que os dinamarqueses conquistassem tudo kk’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s