Anjos: Réquiem de Fé

Publicado: 07/12/2012 em Anjos: Réquiem de Fé, Publicações, RPG, Storytelling
Tags:,

anjos requiem de feAnjos: Réquiem de Fé é a adaptação do livro Anjos: Cidade de Prata para o sistema Storytelling, permitindo aos jogadores usarem em suas campanhas o cenário de Trevas e Arkanun e construírem personagens baseados nas cinco Castas: os guerreiros Captare, os anjos mensageiros Corpore, os políticos Nimbus, os guardiões Protetore e os magos Recípere. Réquiem de Fé é um suplemento dependente dos livros Mundo das Trevas e Vampiro: O Réquiem (além de se aconselhar adquirir os excelentes livros Trevas e Arkanun para se conhecer a ambientação completa), mas tem novos poderes e 120 rituais de magia, além de um histórico adaptado dos anjos em sua procura por controlar a humanidade e sobreviver à destruição da Roda dos Mundos. O propósito do livro é adaptar uma parte da história de Anjos: Cidade de Prata com mudanças básicas na estrutura do texto para tornar o cenário mais condizente com a estrutura gótica original de Arkanun.

Baixe o livro aqui.

comentários
  1. Serial101 disse:

    o livro está muito bem diagramado, mas achei estranho não ter uma ficha própria pro sistema. coisa comum pro Storytelling.

  2. Baixando agora. Se ficar bom como o Requiem mitologico sera foda.

    • shaftiel disse:

      valeu, cara! dá uma lida e me passa um feedback depois!
      se fizer playtest me diz como ficou pq eu ainda num comecei o meu playtest.

      • Ola. Desculpe a demora cara rs. Gostei muito do seu trabalho, principalmente da visão pessoal que vc deu a historia do Dimiurgo e da Cidade de Prata. Ela vai de encontro ao que eu sempre pensei que ficaria melhor que a descrição do livro basico da Daemon. Achei otimo a descrição das castas e sua adaptação as regras do NWoD e a diagramação tb merece elogios.

        O unico reparo que posso fazer é que faltou a descrição do poder Dominação dos Nimbus.

        Parabens e vem um a Divina Comedia adaptada tb? hheheh

  3. shaftiel disse:

    Lord, muito obrigado pelo retorno! Tenho que colocar mesmo essa ddescrição de dominação, mas quero criar um poder um pouco diferente do dos vampiros.

    Ainda quero adaptar o divina comédia, mas queria ver se adaptava o Trevas primeiro. Estou dando uma analisada.

  4. Vc pretende manter aquela ideia de que humanos comuns não podem resistir a Dominação dos Nimbus? apesar de apelão faz sentido e combina com a casta. Boa sorte e parabens pelo bom trabalho.

  5. Adejan disse:

    Pó cara show de bola, estava pensando nisso aqui outro dia, pq não adaptar o trevas pro nwod? E hj fui pesquisar e te achei, eu tinha uma ideia de fazer um livro unico, com cinco templates : humanos, anjos, demônios, arcádios e vampiros e cada um com suas castas tipo os changeling com varias opções, adaptar os aprimoramentos e poderes, um sistema de magia puxado pro despertar etc… tenho idéias me add no whatssapp se quizer trocar uma idéia!

    • shaftiel disse:

      oi, cara. blz?
      na verdade quero fazer essas coisas todas ainda. não fiz por pura falta de tempo. seria uma boa irmos conversando. minha próxima etapa é mexer nos magos básicos para ter um corerulebook para magia e tudo mais.

  6. Marcus Silva disse:

    Shaftiel, eu AMEI!!!
    Simples assim.
    Eu estava escrevendo uma história para Mago: O Despertar, em que eu mesclaria os elementos de Trevas (a questão de Anjos, Demônios, demais ordens). Em resumo: os planos de Éden e Paradísia, bem como seus seres (deuses gregos, anjos alados e etc), sentiram a repercussão da Guerra da Escada de Prata, a qual criou o Abismo e enfraqueceu a barreira entre os planos de Éden e Paradísia e dessa com a Terra.
    Assim, no inconsciente coletivo humano estão mescladas todas essas mitologias, culturas e os Despertos em meio a esta ‘confusão’.

    Daí encontro seu livro, adaptando os Anjos da Cidade de Prata para o sistema Storytelling de maneira tão primorosa.

    Muito obrigado por mais esse e-book! Ficou realmente sensacional.

Deixe um comentário

