Resenha: Detona Ralph

Publicado: 16/01/2013 em Filmes, Resenhas

detona ralphOs fãs de videogame com certeza irão gostar de Detona Ralph, uma das estreias de janeiro nos cinemas brasileiros. O filme trata da história de um vilão de um velho jogo de fliperama. Chateado por não ter muitos amigos e sempre ser tratado como alguém mau, Ralph resolve que quer se tornar um herói e isso acaba gerando mais problemas do que ele poderia imaginar.

O filme é bastante interessante em vários aspectos. O primeiro são as dezenas de referências aos jogos mais antigos que agradaram muita gente nas décadas de 80 e 90. A primeira delas é muito óbvia, quando diversos vilões como Zangief e os fantasmas do Pac Man aparecem em uma reunião de apoio para vilões. A partir daí, ocorre o tempo todo a aparição discreta, nos fundos, de vários outros personagens de videogame, muitos de Street Fighter, mas também de outros como Sonic.

Boa parte do enredo se passa em um jogo de referências óbvias a Super Mario Kart, um dos meus jogos prediletos para se jogar em grupo e, acho, o único jogo interessante para Wii. Obviamente, muitas das situações são voltadas para crianças como era de se esperar, mas qualquer adulto que já tenha gostado de videogame vai gostar de assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s