Resenha: The Following – Episódio Piloto

Publicado: 23/01/2013 em Resenhas, Seriados

the foo

The Following foi uma das primeiras estreias de 2013 e começou bem, muito bem. Estrelando Kevin Bacon como um investigador do FBI, a premissa é a fuga de um assassino serial. Joe Carroll matou 14 jovens na universidade em que lecionava e o modus operandi assim como as motivações são revelados aos poucos ao longo do episódio. Cada uma das pessoas que passou pela vida de Carroll foi inevitavelmente marcada, a começar por Ryan Hardy, o personagem de Bacon. Mostram-se a seguir vítimas e parentes com seus respectivos flashbacks.

A série é interessante não por ser apenas uma mera investigação a procura de psicopatas. Isso já é feito em Criminal Minds com seus analisadores de perfis. Aqui, apesar das análises de perfil e do trabalho de detetive, o objetivo é perceber o que se passa na mente de Joe Carrol e como ele consegue gerar seguidores. Esse último fato chama atenção pois a obsessão por assassinos em série ocorre com frequência nos Estados Unidos, com fãs que redigem cartas para os capturados e os adoram em blogs e leem seus livros. The Following trata disso, utilizando ao mesmo tempo um conteúdo metalinguístico interessante.

Anúncios
comentários
  1. Cassy disse:

    Essa série é incrível. O ator que interpreta Joe Carroll consegue passar muito bem aquela freiza própria do serial killer. E Kevin Bacon é sempre maravilhoso nesse tipo de papel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s