Resenha: Scandal – Primeira Temporada

Publicado: 10/03/2013 em Resenhas, Seriados
Tags:

scandal-embed1Às vezes fica difícil entender por que algumas séries possuem mais de uma temporada ou, ainda, por que alguns atores são escolhidos para certos papéis. Scandal é uma série perfeita para esse exemplo. A história se passa no ambiente político de Washington, após a vitória de um candidato apoio por Olivia Pope, cuja principal tarefa é trabalhar com a imagem de alguns dos figurões da política norte-americana. Enquanto faz seus trabalhos em episódios fillers, conta-se a história principal da luta de Pope com as tais forças do mal que cercam o presidente americano e acabam com a amor dessa anti-heroína.

Boa parte do enredo é mal escrita, com diversas cenas previsíveis e diálogos que se resumem a dizer: Pope é foda… ela é de aço por fora, mas tem um coração doce por dentro e salva todo mundo. Muitos os episódios lidam com uma briga tediosa com o politicamente correto e a batalha da atriz principal em tornar Pope uma personagem crível que possa segurar a série. Difícil de conseguir quando suas jogadas básicas de interpretação são fazer biquinho, falar pausadamente e mostrar os dentes quando quer ser ameaçadora. O que parece que ninguém entende é que é preciso ter um ator de calibre para misturar esse tipo de divergência. O enredo já sendo ruim, seria preciso alguém melhor. Mesmo nos piores episódios de House, Hugh Laurie conseguia segurar a onda e, simplesmente sua interpretação, salva-nos do tédio (exceto o do final, que foi muito ruim). Em Damages, Glenn Close demonstra o que é ter talento. Nem é preciso falar de House of Cards e Kevin Spacey interpretando Francis Underwood. Até mesmo Don Cheadle consegue segurar muito melhor a onda de anti-herói em House of Lies.

O fato é que Scandal não é só ruim pelo roteiro previsível, fraco e canastrão, mas também pela péssima escolha na atriz principal.

Anúncios
comentários
  1. Cassy disse:

    Hahaha!!! As caras e bocas da Olivia Pope são ótimas!!! A segunda temporada está bem melhor, mas scandals acontecendo, mas ainda muito chick lit para o meu gosto rsrsrs

  2. Mariana disse:

    Concordo!
    Porém, a segunda temporada está assistível!
    rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s