Resenha: O Ouro de Sharpe por Bernard Cornwell

Publicado: 16/03/2013 em Livros, Resenhas
Tags:

ImagemUm dos grandes riscos de se ler muitos livros da série Sharpe é cair nas repetições. Felizmente, apesar de alguns locais comuns dos livros de Cornwell, isso não acontece em o Ouro de Sharpe.

A história desse capítulo da série começa com o agora capitão Sharpe procurando por um problema com uma autoridade, como sempre, mas o desenvolvimento a seguir toma outros rumos, diferentes do que era de se esperar nas séries do Cornwell. Agora caberá a Sharpe embrenhar-se em território espanhol para conseguir de qualquer maneira o ouro necessário para manter o exército inglês na guerra.

As batalhas que se seguem são emocionantes como costuma-se ocorrer na série e a narrativa empolga, diferentemente de outros como a Presa de Sharpe. Aqui aparecem, lógico, o interesse amoroso, o inimigo superior e as relações de amizade e companheirismo, mas tudo de um maneira agradável e com um desenvolvimento marcante do personagem ao se perceber como ele aos poucos toma decisões um pouco diferentes e dispostas a cobrar um peso maior em sua consciência.

O Ouro de Sharpe não é o melhor da série. Dos publicados até o momento, perde para a Águia de Sharpe, mas ainda é um excelente capítulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s