Resenha: The Heroes por Joe Abercombrie

Publicado: 16/03/2013 em Livros, Resenhas
Tags:

ImagemTrês dias de guerra! Três dias de sangue, intrigas e violência! Essa é a simples premissa de Joe Abercombrie ao relatar a batalha entre os homens do norte e a União. No meio da batalha estão pessoas certas do que fazem ou simplesmente levadas pelos eventos. Soldados e generais são mostrados nas lutas inclementes para conquistar a colina que dá o título ao livro. Bremer quer morrer para eliminar a desgraça que se abateu sobre ele. Calder tem seus planos, mas o modo como é visto impede que siga em frente.

Mais uma vez, Joe Abercombrie acerta em cheio em seu estilo seco, antirromântico. Aqui os personagens não foram feitos para serem felizes, mas para serem jogados duramente contra a realidade do mundo até que se sonhos se estilhacem. O autor analisa com cuidado os sentimentos e ambições de cada um para colocar todos a prova e ver o quanto resistem. Apenas os mais sortudos ou mais fortes conseguem alcançar o fim do livro intactos.

A vida não é fácil em nenhum dos livros de Abercombrie e isso é o que torna seu estilo tão bom, especialmente em The Heroes, um dos melhores livros do autor, apesar de não ter personagens como Nine Fingers.

Anúncios
comentários
  1. Cassy disse:

    Quero muito ler esse autor!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s