Resenha: Guerra dos Tronos por George R. R. Martin

Publicado: 17/03/2013 em Livros, Resenhas
Tags:

capa_a guerra dos tronos_01.inddAcho que não vou falar muito sobre esse livro. Não, não dá. Seria apenas tecer elogios e mais elogios sem parar, falando o tanto que o livro é ótimo e que VOCÊ DEVE LÊ-LO AGORA! Esse é O livro de fantasia. É incrível. É ótimo.

O cenário são os Sete Reinos, reinos unificados por uma das casas nobres do continente. Aqui o clima funciona de uma maneira diferente. Invernos e verões podem durar mais de dez anos e quanto o inverno chega, o mundo se prepara para se encolher sob o frio. Recentemente, o antigo tirano foi destronado e o rei Robert subiu ao poder.

A história começa a ser contada principalmente a partir do ponto de vista da Casa de Winterfell, liderada pelo honrado Eddard Stark. Cada capítulo é escrito segundo o que um personagem sente e quase todos eles são parentes de Eddard, como a esposa e os filhos. Envolvido na política do reino contra sua vontade, Eddard percebe o quanto é difícil lidar com a corrupção e as intrigas da corte, sofrendo para proteger os filhos.

Todos os personagens são interessantes e apaixonantes. As reviravoltas são ótimas e sempre que parece existir um clichê, esse é descrito com tanta maestria que você diz: amo clichês!

Eu fiquei apaixonado por esse livro e estou esperando ansiosamente pela chegada do restante da série, cada vez mais louco para continuar a leitura. Cinco é uma nota muito baixa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s