Resenha: Baltimore e o Vampiro

Publicado: 25/03/2013 em Livros, Resenhas
Tags:,

BALTIMORE_E_O_VAMPIRO_1231271687PBaltimore e o Vampiro é um dos melhores livros de horror que li recentemente, se não o único realmente de horror que tenho lido. O livro transmite a sensação de desamparo e medo dos personagens não só pelas palavras, mas também pelos desenhos simples espalhados pelas páginas.

A história se passa durante uma das Guerras Mundiais, quando Baltimore, tentando se salvar, dá início ao ataque voraz dos vampiros contra a humanidade, espalhando uma praga que destrói aos poucos o mundo. A história desse soldado é contada aos poucos, sendo o centro da trama, mas não o único direcionamento da mesma. Três dos amigos dele são personagens importantes e suas histórias são essenciais para se adentrar no mundo terrível de Baltimore.

O livro é dividido, portanto, em quatro eixos. Primeiro a história da praga iniciada por Baltimore, a luta contra os vampiros. Os outros três eixos são parecidos com contos, prelúdios sobre cada um dos personagens. Assim o livro toma a forma de pequenas histórias muito interessantes que envolvem o leitor. Cada descrição dos horrores sobrenaturais mantém os olhos presos na página e suas variações são sempre interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s