Resenha: Vermelho Brasil por Jean-Christophe Rufin

Publicado: 05/04/2013 em Livros, Resenhas

VERMELHO_BRASIL_1231885316PVermelho Brasil é um livro diferente, algo que deveria ser mais valorizado pelas editoras brasileiras, afinal é um romance histórico e um romance histórico sobre o Brasil! Certo, não é basicamente sobre o Brasil, mas sobre os franceses no Brasil. No entanto, faz parte da nossa história, sem dúvida.

Foi preciso um francês para escrever um romance histórico muito bom sobre nosso país. Uma pena e uma vergonha para nós. Esse é um romance ótimo. Trata da época em que a França fundou uma colônia onde hoje é a cidade do Rio de Janeiro. Junto com os colonizadores vieram duas crianças que são a parte central da história, porém nem tudo está envolvido nelas. Há a disputa entre huguenotes e católicos, o contato com os indígenas, a divisão política dentro da colônia.

O livro tem uma narrativa ótima! Os personagens são interessantes e a história envolvente. É uma parte do Brasil contata em uma mistura de ficção de história. Uma obra que merece ser lida! Nossos autores deveriam escrever mais sobre isso. Nossas editoras deveriam lidar mais com romances históricos brasileiros. Mas aço que há o fato de todo brasileiro sempre fazer chacota ou ter vergonha de sua história. Infelizmente, o Brasil não costuma crer na própria história.

Recomendo esse livro. Leia e se divirta!

Anúncios
comentários
  1. Cassy disse:

    Esse me interessou. Estou há muito tempo procurando livros de romance histórico brasileiro.

  2. Dalysio disse:

    não consigo encontrar para comprar Dalysio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s