Resenha: Palmeira Seca por Jorge Fernando Dos Santos

Publicado: 10/04/2013 em Livros, Resenhas

PALMEIRA_SECA_1231885131PPerfeito! Não sei se é porque eu sou mineiro, não sei se é porque sou do interior, não sei se é porque já ouvi tanta história parecida, mas pode ter certeza de que a minha opinião é essa. Esse livro é perfeito!

Eu o li há muito tempo, ainda no segundo grau. Acho que tem precisamente dez anos. Certo, os gostos mudam e pode ser que eu tenha uma opinião diferente sobre ele hoje, mas quando o vi na minha estante, depois de ter guardado com tanto carinho, eu decidi colocar essa opinião aqui.

Palmeira Seca conta a história de Durval, um homem que relembra o passado, tentando aos poucos compreender tudo o que ocorreu em sua casa. Tem aquele jeito fácil de contar a história, cuidadoso e com um jeito de história do interior.

É um livro perfeito. No segundo grau, eu tendia a odiar quase todos os livros que me mandavam ler. Para mim, ler era uma tortura, mas esse foi um dos livros que me ensinaram a ver o prazer que é uma boa leitura e o quanto esse hábito é deleite para a alma.

comentários
  1. Cassy disse:

    Uai, somos conterrâneos? rsrsrs

Deixe um comentário

