Lost – Risco de Extinção por Cathy Hapka

Publicado: 27/06/2013 em Livros, Resenhas

Quando vi esse livro no stand da livraria Leitura, um aviso similar ao sentido aranha pipocou na minha cabeça. Eu o ignorei, mas não deveria tê-lo feito. Isso porque:

– O aviso dizia em letras maiúsculas (CAPS LOCK TOTAL): CAÇA NÍQUEIS!! CUIDADO!!
– Também havia o aviso de que todo livro de bolso em inglês que eu acho na livraria leitura é um livro já traduzido ou uma grande porcaria.

O livro é ruim. É péssimo. Eu sou um fã total de Lost. Adoro a série. Adoro os personagens, pois são profundos, bem explorados e com dramas que vão muito além da conspiração da ilha. Os roteiros são maravilhosos.

Agora, esse livro? Que tristeza.

A história fala de uma personagem tão insípida que li o livro há um mês e não me lembro o nome dela. É uma pesquisadora que trabalha com répteis e passa a droga do livro todo falando de cobras. Aparentemente, ela se decepcionou quando seu orientador do doutorado passou a apoiar a implantação de uma indústria em uma tal bacia na América do Sul onde há uma reserva onde uma espécie rara de cobras vive.

Sim… o restante do pessoal da ilha todo aparece e a história é contatada também em flashbacks. A autora não consegue dar profundidade nem a esses personagens, destruindo tudo. Nenhum segredo é revelado aqui também. Ler o livro e não ler não faz diferença. Ele está para a série assim como aqueles figurantes que andam de um lado para o outro estão para Jack ou Lock.

Não, pensando bem, não ler faz diferença sim, pois aí você não perde seu tempo. Essa é uma das poucas vezes nesse mundo em que você vai me ver escrever e ouvir falar: feche esse livro e vá ver TV. É! alugue o DVD e reassista os episódios.

Deixe um comentário

