Somos Tão Jovens

Publicado: 22/08/2013 em Filmes, Resenhas

somos-tao-jovens-poster-615x906As gerações são marcadas por muitas coisas. Uma delas, sem dúvida, é a música, principalmente antes dos anos 2000, quando ainda não era tão fácil conseguir os novos lançamentos. Legião Urbana marcou toda uma geração que viveu sua juventude no final dos anos 80 e até o fim da década de 90. Quem veio depois escutou, mas provavelmente não com o mesmo impacto. Mesmo que muita gente não ouça mais as músicas da Legião Urbana, assistir Somos Tão Jovens é interessante para um entendimento rápido, apesar de não tão preciso, do surgimento das bandas de rock em Brasília e da composição de algumas das principais músicas que fizeram tanto sucesso.

Somos Tão Jovens é centrado da vida de Renato Russo, começando bem antes da Legião Urbana. A história começa com a recuperação do cantor de um acidente, quando ainda não cantava ou pensava em fazer parte de uma banda. A partir daí, são mostrados diversos diálogos com frases de várias músicas e algumas conversas importantes para se entender a cabeça desse compositor. A formação do Aborto Alétrico, banda que daria origem à Legião e ao Capital Inicial é contada com bastante destaque, sem deixar de citar outros músicos importantes da época de algum modo como Hebert Vianna e Dinho Ouro Preto. É interessante ver os atores interpretando todos os trejeitos e até tom de voz dos cantores. O jeito de falar de Hebert Vianna, mesmo aparecendo muito pouco, ficou bastante engraçado.

Somos Tão Jovens tem cortes muito rápidos entre as cenas. Algumas vezes a história parece truncada. Ainda sim, compensa assistir o filme. Não é um sucesso como os hits da banda já foram ou um enredo bem emendado, mas é divertido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s