Resenha: Invocação do Mal

Publicado: 22/09/2013 em Filmes, Resenhas

Invocação-do-Mal-PosterOs filmes de terror de hoje em dia estão cada vez mais ridículos. Sempre aparecem com a cena do fantasma atrás do espelho, o susto atrás da porta. Poucas vezes surge uma ideia nova. A Invocação do Mal é, finalmente, algo aproveitável nesse marasmo do cinema de terror.

O filme começa bem demonstrando como  um casal de investigadores do sobrenatural resolve um caso. Eles demonstram cada passo e depois descreve em palestras o ocorrido. Em seguida, troca-se a linha da história para uma pacata família formada por pelo pai, a mãe e as cinco filhas. Tendo acabado de se mudar para uma casa isolada, no meio do nada, começam a ser desafiados pelo sobrenatural. São animais mortos, cheiros insuportáveis que mudam de aposento para aposento e relógios que param sempre no mesmo horário. Quando as forças sobrenaturais começam a se manifestar com maior intensidade, são obrigados a recorrer a ajuda do casal de investigadores.

Até a metade, o filme é muito bom, com novas técnicas para deixar o expectador ao menos levemente tenso (claro que continuamos aqui com o clichê da família que se muda e encontra casa m al assombra no meio do nada). Depois recorre aos clichês de filme de terror. Graças aos atores bons, o filme continua produtivo até o final, tornando-se acima da média do terror esquálido que tem tomado o cinema.

 

Assista ao trailer aqui.

Anúncios
comentários
  1. Eu achei que a Annabelle teria um papel maior na trama…
    Mas de resto, achei o filme ok, ele é competente no que se propôe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s