Círculo de Fogo

Publicado: 15/08/2013 em Filmes, Resenhas
Tags:

circulo de fogoEu sou da geração que assistiu Jaspion quando foi lançado pela TV Manchete no Brasil, portanto, monstros e robôs gigantes fazem parte do imaginário da minha infância. Era inevitável pensar nos heróis pilotando homens metálicos gigantescos para proteger cidades enquanto as destruíam totalmente. Círculo de Fogo acaba sendo, portanto, uma tentação para qualquer fã.

A proposta aqui é mesma da ameaça da Terra. Monstros enormes chamados Kaiju surgem de uma fenda no pacífico para ameaçar a Humanidade. Os governos tentam detê-los, porém não conseguem uma reposta adequada a não ser pelos robôs gigantes, o Jaegers. Cada um desses instrumentos de guerra deve ser pilotado por duas pessoas conectadas mentalmente para o bom e velho combate. Assim as batalhas prosseguem, todas muito melhores do que qualquer episódio de Jaspion e ainda com o propósito real de evitar lutar nas cidades e evitar os grandes prejuízos.

O filme é muito divertido. Tem um final previsível dos filmes mais heroicos dos norte-americanos, porém não deixa de ser uma grande pedida para qualquer fã de animes ou de ficção científica. Poucos Jaegers são mostrados, infelizmente, mas as lutas deles são todas interessantes. É uma pena que não se dê mais destaque aos robôs, pois, para dizer a verdade, os personagens humanos não são lá tão interessantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s